07/03/2017

PALAVRA DA COORDENADORA DO NÚCLEO SANTOS

- Fonte: ESA Santos

A realização do curso de Pós-Graduação pela Escola Superior de Advocacia de Santos.

PALAVRA DA COORDENADORA DO NÚCLEO SANTOS

A Escola Superior de Advocacia de Santos é fruto de realização de um sonho proporcionado pela OAB Subsecção/Santos, após muitos anos de trabalho. A Escola foi inaugurada em 16 de março de 2000 no imóvel situado na Avenida Senador Feijó, nº 157, estando em constante renovação de suas instalações para melhor acomodação do crescente número de alunos, professores e funcionários.

A missão da Escola Superior de Advocacia, nestes 17 (dezessete) anos de existência em Santos, tem sido evidenciada no oferecimento de cursos de qualidade para o constante aperfeiçoamento do advogado, atualizando-o em relação às infinitas modificações legislativas e desenvolvendo talentos destinados a prestação de um serviço cada melhor à sociedade. Os cursos oferecidos são sempre submetidos à uma criteriosa  seleção de áreas e temas compatíveis com a realidade e características de nossa região e cidade.

Merece destaque a importância que os advogados exercem na administração da justiça, na forma do artigo 133 da Constituição Federal e do Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei 8.906/94), o que leva à ainda maior responsabilidade na condução das atividades de uma escola de aperfeiçoamento de advogados, como é a Escola Superior de Advocacia.

Contamos, assim, com a participação e contribuição de toda a comunidade jurídica santista e, em especial, dos advogados, colocando-nos sempre à disposição para todos os esclarecimentos necessários e sugestões, que serão sempre bem vindas.

ANA LUCIA NOBREGA E SILVA

Coordenadora do Núcleo Santos